Futebol

Após sete jogos, Tencati deixa o comando do Vitória

20 mai 2019 às 09:18


Após sete jogos no comando do Esporte Clube Vitória, o treinador Cláudio Tencati, ex-LEC, deixou o comando técnico da equipe rubro-negra da Bahia neste domingo (19). O comandante não conseguiu um bom trabalho e saiu do clube com 23,8% de aproveitamento, somando uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O time baiano soltou uma nota informando a demissão de Tencati após a derrota para o São Bento por 3 a 1 dentro do Estádio Barradão.

O técnico, antes consagrado no Londrina, equipe na qual teve uma das maiores longevidades do futebol brasileiro, não conseguiu emplacar um trabalho tão bom após sua saída do clube Alviceleste. Nas redes sociais, o treinador manifestou sua gratidão e o modo em que foi recebido pela cidade e pela torcida do Vitória, mesmo com sua curta passagem.


Confira a postagem do treinador:


Visualizar esta foto no Instagram.

Há algumas horas, chegou o fim de meu ciclo junto ao Esporte Clube Vitória. Apesar do pouco tempo, o Vitória será um clube que terá minha eterna torcida. Fui muito bem recebido por todos, diretores, atletas, profissionais e torcedores e torcedoras, que nos apoiaram neste período. Esta breve interrupção de ciclo não aconteceu da forma que eu esperava, mas fiz o melhor que pude em um momento difícil para clube, que passa por um processo de reconstrução, com eleições, saída e chegada de novos jogadores a todo momento. Os resultados também não foram os esperados, mas o importante foi o resgate da união do grupo, que me mostrou todos os dias, no vestiário, o compromisso de todos com essa pesada camisa rubro-negra. Também ressalto o trabalho de inclusão da base que nossa comissão realizou, uma característica que sempre foi marcante dentro do Vitória. Sigo na torcida para que o clube volte a elite do futebol nacional e espero que, um dia, possa voltar a defender o Leão. Obrigado a todos! Foto: Maurícia da Mata / EC Vitória

Uma publicação compartilhada por Claudio Tencati (@claudiotencati) em

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Continue lendo