Diante da repercussão negativa que as camisas lançadas pela Adidas em "homenagem" ao Brasil e à Copa do Mundo, com estampas com cunho sexual, a fornecedora de material esportivo retirou do ar os modelos na relação de itens disponíveis para venda. Agora, nos antigos links para as camisas, não é possível encontrar mais os artigos.
"A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos", informou a fornecedora de material esportivo, em comunicado nesta terça-feira.
O governo federal fez duras críticas às camisas, alegando que elas fizeram apologia ao turismo sexual no Brasil. Até a presidente Dilma Rousseff mandou uma mensagem de combate à prática no país. - Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota - afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A Adidas lançou duas camisas que fazem alusão à diversão com mulheres em território brasileiro. Em uma delas, a frase "Eu amo o Brasil" está estilizada com um bumbum feminino. Essa estava custando US$ 25. Na segunda, a mensagem é "Lookin' to score", que pode ser traduzido por "procurando marcar". Na língua inglesa, o termo "score" é usado em situações de conquistas no âmbito sexual. O valor era de US$ 22.