Depois de muitas negativas e fracassos, a diretoria do Flamengo finalmente conseguiu reforçar o time. Após o acerto com o atacante Diogo, ex-Portuguesa e atualmente no Olympiacos, o clube fechou nesta quarta-feira o acordo para a contratação do também atacante Deivid, com boa passagem pelo Santos e agora no Fenerbahçe.
Agora, resta saber se os reforços não vieram tarde demais. O Flamengo terá que correr para regularizar ambos antes do término do prazo para inscrições de jogadores vindos do exterior. Diogo e Deivid precisam ser inscritos, no máximo, até o fim desta quinta.
Os dirigentes estão de plantão na Gávea desde terça para receber os documentos necessários a tempo de inscrever os atacantes para o Campeonato Brasileiro. A boa notícia com relação à vinda de Deivid diz respeito ao contrato. O jogador chega com compromisso assinado até 2012, e não por um prazo curto, por empréstimo, como acontecerá com Diogo.
"Quando era pequeno, torcia pelo clube. O Fenerbahçe está com dez estrangeiros e só seis podem jogar. Saí do Rio com 18 anos, fica aquele gostinho de não ter atuado na minha cidade", disse Deivid, ainda antes de a negociação ser finalizada.
Além dos dois, Zico, diretor executivo do futebol do Flamengo, também tenta trazer de volta o meia Everton, campeão brasileiro pelo clube no ano passado.