Futebol

Após derrota para o LEC, Juventude anuncia Antônio Carlos Zago como treinador

18 ago 2015 às 13:20

A diretoria do Juventude anuncia oficialmente a contratação de Antônio Carlos Zago para o cargo de treinador. Aos 46 anos, o ex-zagueiro retorna ao estádio Alfredo Jaconi após passagem, ainda como jogador, em 2006, quando vestiu a camisa alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro.

Juntamente com Zago, chega o auxiliar Marco Aurélio Galeano, 43 anos, Campeão Brasileiro da Série B em 1994, pelo próprio Juventude, sendo mais um nome marcante a retornar ao estádio Alfredo Jaconi. Irão compor a nova comissão técnica o preparador físico Carlos Eduardo Pacheco Silva e o treinador de goleiros Marcio Angonese.


Zago encerrou a carreira como jogador em 2007, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

O treinador iniciou os trabalhos ao lado de Galeano e do restante da comissão técnica nesta terça-feira (18). Na próxima rodada, o Juventude encara o Guarani, fora de casa, no sábado (22), às 19 horas. A equipe gaúcha figura na quinta colocação do Grupo B da Série C do Brasileirão com 18 pontos – 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.


Continue lendo