Após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Atlético Goianiense, na última rodada, o Paraná Clube conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Estreando na Vila Capanema, o comandante Sérgio Soares conquistou sua primeira vitória no clube ao bater o Ipatinga pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada do certame.
Com o resultado favorável – após cinco jogos sem vitória – a equipe paranista somou 11 pontos na classificação, enquanto o Ipatinga estacionou nos 15. O Paraná entrará em campo pela 12ª rodada no sábado, dia 18, às 16h10 contra o Guarani, em Campinas. O Ipatinga buscará a reabilitação diante Brasiliense, em Minas Gerais, na sexta-feira, dia 17, às 21 horas.
JOGO
Necessitando da vitória, o Tricolor começou o duelo sufocando o adversário e, logo aos seis minutos, inaugurou o marcador. Gabriel cobrou falta e o zagueiro Léo Oliveira cabeceou contra o patrimônio.
Após o gol, o time mineiro tentou envolver o Paraná em busca do empate, porém, aos 17, a equipe paranista aumentou a vantagem. No bate rebate dentro da área, Fabinho precisou de duas oportunidades para estufar as redes. Com a desvantagem, o Ipatinga não desanimou e começou a se arriscar no campo ofensivo. Aos 37 minutos, Ney fez uma defesa milagrosa no chute à queima roupa de Amilton.
No segundo tempo, a qualidade técnica da agremiação mineira melhorou, no entanto, o Paraná seguiu melhor no confronto. Em duas chances, aos 8 e 9 minutos, o Paraná teve a oportunidade de ampliar, mas errou o alvo. Aos 15, foi a vez do Ipatinga desperdiçar. Aos 34, novamente Ney fechou o gol paranista e evitou que o time mineiro diminuísse.
Tentando diminuir, aos 42, o Ipatinga ficou com 10 em campo após o jogador Max Carrasco receber o segundo amarelo e ser expulso. Com a desvantagem numérica no gramado e no placar, o time mineiro não esboçou reação e o placar não foi alterado.