O volante Ralf, que completou 300 jogos com a camisa do Corinthians na vitória contra o São Paulo, na última quarta-feira, entregou o segredo da equipe de Tite para conseguir superar o rival na disputa do primeiro Majestoso da Copa Libertadores da América.
De acordo com o volante alvinegro, a marcação pressão logo nos primeiros minutos da partida foi decisiva para a construção do 2 a 0. A ideia do treinador corintiano era neutralizar o meio de campo são-paulino.
- Fomos superiores pela forma agressiva que adiantamos a marcação, pressionamos lá em cima, até pela qualidade da equipe deles. Sabemos que forte deles é no meio de campo, de chegar a bola rápida para Kardec ou Luis Fabiano, mas neutralizamos bem as jogadas pelo meio, adiantamos a marcação nos primeiros 10 minutos, o que foi um diferencial para conseguirmos a vitória - disse o jogador em entrevista ao programa Arena Sportv.
Antes da partida, o marcador foi homenageado pelo clube e recebeu uma camisa comemorativa da diretoria do Corinthians com o número 300 nas costas, referente ao número de jogos feitos. Ele se mostrou bastante feliz com a marca. - Eu não poderia deixar de agradecer toda diretoria, comissão, funcionários, que me deram todo o respaldo e fizeram essa homenagem maravilhosa pra mim.Fiquei muito feliz - disse Ralf.