Com 12 pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, o Botafogo depende apenas de si próprio para ir às semifinais. Uma vitória diante do Macaé, neste sábado, fora de casa, pela última rodada, garante o avanço da equipe. Por isso, o zagueiro Antônio Carlos pediu atenção na partida e elogiou o adversário, quarto lugar do grupo.
"Vimos alguns vídeos do Macaé. Eles tem um atacante bem alto de referência. Tem o André Gomes também, cobrador de faltas e que cadencia bem o jogo deles. É uma equipe que tem boa posse de bola. Temos que tomar cuidado porque é um time que tem jogadores que já passaram por times grandes, bem experientes", declarou. "Sabemos que temos tudo para classificar, mas não podemos dar mole ao azar", completou.
Antônio Carlos garantiu o foco do Botafogo para esta partida e negou que esteja pensando já nas semifinais. Por isso, mesmo pendurado com dois cartões amarelos, prometeu não aliviar na marcação. "Primeiro temos que conseguir o resultado. É claro que, se estivermos com um bom placar para a gente, administrar o jogo será importante, até pelos pendurados que temos", disse.
O técnico Oswaldo de Olivera não poderá contar com o meia Andrezinho e o atacante Loco Abreu, lesionados, neste sábado, mas Antônio Carlos conta com o retorno deles em uma possível semifinal. "Tomara que possamos nos classificar e contar com o Loco e o Andrezinho na semifinal", comentou.