Após atuar diante de Tupi, Sindicato dos Atletas (RJ) e Madureira, o Flamengo ainda terá outros dois jogos-treino antes da reestreia no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira à tarde, o adversário é o Campo Grande. Já no sábado, em treino fechado, o Rubro-Negro encara a série de treinamentos diante do Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu. No primeiro teste, na última semana, o Rubro-Negro saiu derrotado por 4 a 2, entretanto, no primeiro tempo, os reservas venceram por 2 a 1.
Contra o time do Sindicato dos atletas, durante a manhã, apenas os reservas entraram em campo e golearam por 5 a 0, com destaque para o meia Mattheus. À tarde, os titulares também triunfaram diante do Madureira por 2 a 1, com direito a dois gols de cabeça.
Se já pode contar com a presença do goleiro Felipe, recuperado da lesão na costela, Ney Franco não terá à disposição o lateral-direito Léo, com dores na coxa direita, e o meia Mugni, que levou uma pancada no joelho direito. Além de Gabriel, que opera o nariz na sexta-feira. Com gesso na mão esquerda, Cáceres também não deve atuar nos treinamento. Já o argentino Canteros, que foi à Argentina nesta quarta, deve estar à disposição para treinar na sexta.
O Rubro-Negro encara o Atlético-PR, às 22h da próxima quarta-feira, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Com isso, a equipe viaja para a cidade Norte-Fluminense na terça e fará o último treinamento no próprio estádio da partida.