O São Paulo apresentou seus dois novos atacantes nesta sexta-feira no CT de Cotia. Aloísio, ex-Figueirense, e Negueba, que veio do Flamengo, receberam a camisa das mãos do vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que elogiou a qualidade dos jogadores.
"Será um ano muito árduo em que podemos disputar até 7 competições e 85 partidas no ano, isso com um mês a menos porque temos a Copa das Confederações. Por isso temos certeza de que os dois terão muitas oportunidades para mostrar seu futebol", afirmou.
A princípio os dois atacantes vêm para compor o elenco e sabem que precisarão mostrar serviço para arrumar um lugar no time principal. Os dois jogadores sabem do desafio e traçaram um planejamento para a temporada.
"Será uma oportunidade única. Primeiro preciso pensar entrar entre os 18 relacionados, depois, sim, posso pensar em ser titular. Acho que a coisa tem que ser feita por etapas", disse Aloísio, que acertou vínculo por 18 meses.
Negueba chega por um ano com a missão de ser um dos substitutos de Lucas. Revelado pelo Flamengo, ele disse ter ficado impressionado com a estrutura de Cotia.
"Fiquei muito feliz de escutar do Ney que ele queria que eu viesse. Levanto a mão para o céu porque fui escolhido. Nunca tinha saído do Flamengo, até falei para os meus pais que parece que estou na Europa. A estrutura, a alimentação...sem desmerecer o Flamengo, mas aqui é bastante diferente", elogiou.
O ex-flamenguista, por sinal, rendeu o momento mais curioso da apresentação. Ao entregar a camisa para o jogador, Jesus Lopes o chamou de "príncipe" e brincou com a situação. "Dizem que ele vem de uma estirpe muito grande da África. É príncipe, então tem que estar no São Paulo", disse o dirigente. "Espero poder retribuir esse apelido. Vou jogar para isso", devolveu o sorridente Negueba.