Os dois times precisavam da vitória para espantar a má fase, mas Bahia e Coritiba ficaram só no empate em 2 a 2 na tarde deste domingo, no Couto Pereira. O craque Alex, poupado na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, fez a diferença e garantiu o empate do Coxa aos 46 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Coxa subiu para a sétima colocação, com 29 pontos, enquanto o Bahia subiu para a 13ª colocação, com 25 pontos, o que o manteve perto da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Internacional, na quinta, às 21h. O Coritiba recebe o Goiás, na próxima quarta, às 21h.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou melhor. Pressionando a saída de bola do Coritiba, o time baiano tocava bem a bola, ainda que sem criar muitas chances de gols. Aos 11 minutos, o volante Uellinton, do Coxa, sentiu uma lesão na coxa esquerda e deu lugar para Botinelli, que melhorou o time da casa.
Mas aos 20 minutos, o Bahia abriu o placar na primeira chance clara de gol da partida. Em contra-ataque, William Barbio recebeu pela direita e deu belo passe para Wallyson, que entrou na área pela esquerda, e finalizou com tranquilidade no contra-pé do goleiro Vanderlei. Foi o seu terceiro gol neste Brasileiro.
Depois do gol, o Coxa tentou dominar as ações da partida, mas pecava no último passe. O time paranaense só foi levar perigo ao gol do Bahia aos 33 minutos, após boa tabela entre Vitor Júnior e Robinho, que finalizou colocado, mas a bola só passou perto do gol de Marcelo Lomba. O goleiro do Bahia só foi fazer uma defesa difícil aos 45 minutos, após cobrança de falta de Julio César.
CRAQUE FAZ A DIFERENÇA
O começo do segundo tempo indicava que o Coxa partiria pra cima. Aos cinco minutos, em chute de longe, Gil obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Mas quem chegou ao gol foi o Bahia. Logo aos sete minutos, após chutão de Marcelo Lomba, Obina desviou de cabeça e a bola sobrou para William Barbio, que entrou na área e finalizou forte, sem chances para o goleiro Vanderlei.
Após o segundo gol do tricolor baiano, o Coritiba começou a pressionar, mas só chegava nas boas arracandas de Vitor Junior e na bola parada, com Alex. Mas o time da casa só chegou ao gol aos 19 minutos, depois de boa jogada de Robinho do lado esquerda. O meia cruzou para a pequena área e Julio César cabeceou. A bola desviou na zaga e foi para no fundo do gol.
Aos 26, uma pequena confusão no gramado. Com o jogo parado, Vitor Júnior deu um pisão na mão de Fabricio Lusa, que ficou caído no gramado. Alguns jogadores das duas equipes trocaram empurrões e ofensas, mas o juiz apartou a confusão. Vitro Júnior tomou cartão amarelo pelo lance.
Na metade final da segunda etapa, o Coxa pressionou, mas só chegava nas bolas paradas, enquanto o Bahia se defendia bem e não dava espaços na entrada da área. O Coritiba abusava dos cruzamentos e não levava perigo ao gol de Marcelo Lomba, até que aos 46 minutos, o craque Alex garantiu o empate, com um golaço de bicicleta, após passe de cabeça de Julio César.