O atacante Alan Pinheiro, 29, é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta tem vínculo até o final da competição nacional.
Natural de Brumado, na Bahia, Alan Lopes Pinheiro fez sua base no Vitória, clube onde também passou pelo profissional, foi emprestado ao Ceará e ASA-AL, mas fez sua carreira no futebol japonês.
“Estou muito feliz de estar chegando aqui no Londrina, venho para somar, ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos, garanto que não irá falta garra, determinação e muito esforço para ajudar a equipe”, comentou.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Entre suas principais característica, o jogador destaca a versatilidade de jogar aberto dos dois lados, boa finalização e um bom arranque.
“Fiquei sete anos no Japão, uma cultura diferente daqui do Brasil, me adaptei rápido também e foi uma experiência muito boa”, afirmou.
Para Alan Pinheiro, a Série B tem se mostrado uma competição difícil, que cada jogo representa uma final, que o esforço nos jogos será recompensado ao final da temporada.
Ficha técnica
ALAN PINHEIRO, atacante
Nome completo: Alan Lopes Pinheiro
Data de nascimento: 13/05/1992 (29 anos)
Cidade que nasceu: Brumado-BA
Altura: 1,82m
Dominância: Destro
Instagram: @allan.p_07
Clubes como profissional:
2021: Londrina
2020: JEF United-JAP
2019: JEF United-JAP
2018: Tokyo Verdy-JAP
2017: Tokyo Verdy-JAP
2016: Tokyo Verdy-JAP
2015: Tokyo Verdy-JAP
2014: ASA-AL
2014: Vitória
2013: Kawasaki Frontale-JAP
2013: Ceará
2013: Vitória
2012: Vitória
2011: Vitória (base)
Por volta das 15h desta terça-feira (31), o LEC informou que Pinheiro teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, portanto, está liberado para atuar pelo Tubarão.