Após deixar em aberto o seu futuro, Adriano veio a público novamente nesta segunda-feira para reiterar sua vontade de seguir no Flamengo em 2013. O atacante, que só tem contrato com o clube até o dia 22 de dezembro, havia afirmado nesta manhã que não pretendia mais atuar neste ano.
"Informamos que Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo", registrou a assessoria do atacante, em nota publicada nesta tarde. Mais cedo, em outro comunicado, o jogador deixara em aberto a possibilidade de seguir no Rio de Janeiro no próximo ano. "Ainda não sei se será no RJ, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos".
Com o novo comunicado, Adriano nega que tenha se desligado do clube e reafirma sua intenção de seguir jogando no Flamengo. O atacante esclarece ainda que, mesmo com a vontade de atuar no rubro-negro, poderá treinar fora do clube para manter seu condicionamento físico.
"Quando não estiver treinando no clube, [Adriano] poderá também manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro, como acontece com jogadores que atuam, inclusive, no futebol europeu", explicou a assessoria do atleta.
O futuro de Adriano no Flamengo será definido nesta terça-feira em pronunciamento conjunto do jogador com o diretor de futebol Zinho. Por contrato, o Flamengo pode rescindir o atual contrato do atacante, sem penalidades, devido às mais de seis faltas dele a treinamentos.
A situação do jogador ficou mais instável na semana passada depois das faltas na quinta e na sexta-feira. Ele se ausentou das atividades após passar as madrugadas em casas noturnas cariocas. Em um vídeo amador veiculado pela internet, um homem que parece ser Adriano sobe ao palco durante um show de funk e discursa de forma desconexa sobre o Flamengo e sua ligação com a favela.