Futebol

Adilson veta o retorno de Ronaldo ao Corinthians

13 ago 2010 às 14:04

Depois de ter cogitado na semana passada a escalação de Ronaldo na partida do próximo domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, o técnico Adilson Batista descartou, nesta sexta-feira, a participação do atacante do Corinthians na partida válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atuando pela equipe reserva corintiana, o jogador participou de um jogo-treino contra a equipe sub-18 do clube na última quinta, mas mostrou estar fora de forma e ainda longe das condições ideais para atuar. O fato acabou sendo ratificado pelo treinador nesta sexta. "O Ronaldo não joga. Conversei com ele pela manhã. Vi uma dedicação nessas três semanas, mas ele ainda está aquém daquilo que nós achamos ideal para suportar o jogo. Ele ficou três meses sem jogar. Temos que tomar cuidado, ter calma para não expor o atleta. Ele tem que jogar em uma condição que vai nos ajudar", ressaltou Adilson, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.


Com isso, Ronaldo irá prolongar ainda mais o seu longo período sem jogar pelo Corinthians. Ele não disputa uma partida desde o dia 9 de maio, quando o time venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, no Pacaembu. Adilson esperava poder ver o atleta em campo contra o Avaí por pelo menos 45 minutos.


Após a Copa do Mundo, existia a expectativa de o jogador estaria em melhor condições físicas, mas ele ganhou ainda mais peso durante o período de disputa da competição na África do Sul, fato que atrasou o retorno previsto do atacante aos gramados.


A má forma física foi admitida pelo próprio Ronaldo nesta sexta-feira, que minimizou a importância dos quilos a mais em uma mensagem escrita em sua página no Twitter. "Galera, ontem (quinta-feira) foi meu primeiro coletivo depois de uns três meses. Normal estar acima do peso e com pouca mobilidade. Mais uns 15 dias e estarei bem", prometeu.

Sem poder contar com Ronaldo, Adilson deverá repetir diante do Avaí a dupla de ataque escalada no clássico contra o Palmeiras, com Jorge Henrique e Iarley na frente. Outro jogador que poderá entrar na equipe é Defederico, caso o treinador opte por deixar o volante Ralf no banco e escalar o time com três atacantes.


Continue lendo