Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2015

Adeus de Jaílson faz de Dudu único elo com início de projeto do Palmeiras

Diego Iwata Lima - Folhapress
06 dez 2021 às 10:28

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

A não renovação do contrato do goleiro Jaílson pelo Palmeiras deixa Dudu como único remanescente dos primórdios do projeto vencedor do clube, iniciado em 2015.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Junto com Fernando Prass, Tobio, Cristaldo, Allione, João Pedro, Pablo Mouche e Valdivia, o goleiro desligado do clube no sábado (4) foi um dos atletas que permaneceu no elenco após o choque de gestão dado por Paulo Nobre na virada de ano em decorrência do vexame de 2014, quando o clube quase foi rebaixado no ano de seu centenário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota

Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento


Em 2015, o diretor Alexandre Mattos chegou à Academia de Futebol e, com ele, um elenco praticamente 100% novo, somado a Jaílson e ao hepteto já citado. Curiosamente, o primeiro grande nome anunciado por Mattos foi justamente Dudu.

Publicidade


Ao contrário do hoje camisa 43, porém, que passou uma temporada emprestado ao Al Duhail (CAT), entre 2020 e 2021, Jaílson nunca deixou o clube desde sua apresentação, em setembro de 2014.


Por mais que estejam rompidos com o ex-presidente, Leila Pereira e Maurício Galiotte são herdeiros do projeto político de Paulo Nobre.

Publicidade


Foi Nobre quem lançou Galiotte à sua sucessão, bem como quem fechou o primeiro contrato de patrocínio da Crefisa com o clube.


De modo que é correto dizer que o último presidente do Palmeiras totalmente desalinhado com o atual ciclo virtuoso foi Arnaldo Tirone, que administrou o clube no biênio 2010-11.

Publicidade


Na comissão técnica também há muito remanescentes de 2015, como boa parte da equipe de comunicação e do departamento de análise, além de profissionais do administrativo, da rouparia e da fisioterapia.


Com os principais jogadores do elenco tricampeão da Libertadores já de férias, nem Jaílson ou mesmo Dudu estarão a serviço do Palmeiras em duelo com o Athletico-PR às 19h desta segunda-feira (6), em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


Até Abel Ferreira estará poupado do compromisso. O técnico do sub-20 do Palmeiras, Paulo Victor Gomes, é quem estará à frente de uma equipe de garotos, que deverá ter Vinicius Silvestre, Garcia, Michel, Kuscevic e Vanderlan; Matheus Fernandes, Pedro Bicalho e Fabinho; Giovani, Kevin e Gabriel Silva.


Com 62 pontos, o Palmeiras tem a terceira colocação garantida. Já o Athletico, com 45, ainda briga para não cair.


Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h (de Brasília) desta segunda-feira (6)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-Rj)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: TNT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade