O São Paulo esteve longe de brigar pela conquista de um título nesta temporada e chegou até a se ver seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas nem para todos no clube o ano foi motivo só para lamentações. O atacante Ademilson, por exemplo, festejou nesta sexta-feira o fato de ter conseguido se firmar na equipe profissional e estar encerrando 2013 na condição de titular do time comandado por Muricy Ramalho.
"Estou terminando o ano jogando. Foi o ano em que mais joguei. Vou ter uma boa lembrança de 2013, sim, pelo menos individualmente", admitiu o jogador, que nesta temporada disputou 41 partidas, contra 32 realizadas em 2012. O seu número de gols aumentou pouco - foram seis bolas na rede, após as quatro contabilizadas no ano anterior -, mas o crescimento progressivo já deixa o atleta otimista para 2014.
"Foi um ano bem difícil para a gente, para o clube. Não conquistamos nenhum título e ficamos muito tempo perdendo jogos, na zona de rebaixamento. Acho difícil ter uma lembrança boa de 2013. Tenho certeza de que 2014 vai ser melhor. Vamos atrás de títulos, de conquistas", projetou.
Ademilson também reconheceu que o São Paulo "deixou a desejar" neste ano, no qual viveu uma série de decepções, e enfatizou: "Pelo tamanho, o São Paulo não pode passar o ''perrengue'' que a gente passou neste ano. No meio do campeonato, lutando para sair da zona de rebaixamento, um time acostumado a ganhar título, a ficar lá em cima".