Apresentado nesta segunda-feira ao lado de Rafael Sóbis na Toca da Raposa II, o atacante Ramon Ábila vestiu a camisa de número 50 do Cruzeiro e prometeu confirmar a fama de artilheiro que construiu no seu clube anterior, o argentino Huracán. O novo reforço do time mineiro destacou que se posiciona bem dentro da grande área, onde espera receber os passes dos companheiros para marcar os seus gols.
"Sempre preparado para fazer o melhor. Esperamos que seja um semestre de muitos gols, e que a equipe brigue pelo primeiro lugar. Gosto de definir a jogada dentro da área. Que preparem para eu fazer gols. Não há muita ciência nisso. Tenho é que fazer gols. Espero trabalhar muito para ajudar os meus companheiros. Seguir treinando, me entrosando com os colegas, que verão minhas maiores virtudes dentro da área", disse.
Ábila realmente tem números expressivos nos últimos meses. Pelo Huracán, em 2016, foram 16 gols em 24 jogos disputados. E o argentino avaliou nesta segunda-feira que os erros nas finalizações são um dos fatores que impedem a ascensão do time no Campeonato Brasileiro - é apenas o 14º colocado.
"Vi muitas partidas do time, que cria muitas situações, mas não está indo tão bem nas finalizações. Não me assustaria com criações, porque estão criando bem. Falta finalizar melhor. Todo mundo trabalhando cada vez mais. Espero que os companheiros entendam minha forma de jogar e que eu possa colaborar com que a equipe necessita", comentou.
Na sua apresentação, Ábila evitou estipular uma data para a sua estreia pelo Cruzeiro, mas revelou esperanças de ser aproveitado na próxima segunda-feira, quando o time vai receber o Atlético-PR, no Mineirão, pelo Brasileirão - antes, na próxima quarta-feira, o time duelará com o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.
"Vai ser com a comissão técnica. Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão é a comissão, que vê se estou bem fisicamente, tecnicamente. E contra o Atlético-PR quem sabe posso estar bem. Quero sempre jogar, quero dar meu melhor para todas as pessoas. Toda essa gente espera que eu faça as coisas boas. Estou entusiasmado em jogar aqui, um grande clube da América do Sul", concluiu.