A preparação continua, mas os olhares estarão divididos também para o Campeonato Gaúcho, que se inicia neste fim de semana. O técnico Abel Braga vai acompanhar o jogo entre o time sub-23 do Inter e o São Luiz, neste sábado, no Estádio do Vale. E nem retorna para Gramado, onde o Colorado faz pré-temporada.
O treinador não estará na Serra no trabalho de domingo pela manhã, último dia de atividades coloradas na cidade gaúcha. Após o treino de sábado, deixa Gramado e observará, junto com o auxiliar Leomir e o observador Fábio Moreno os garotos do time sub-23. A ausência de Abel Braga não muda a rotina, já que o preparador físico Cristiano Nunes é quem tem comandado os trabalhos, com foco na parte física.
No duelo no Gauchão, Abelão poderá ver possíveis jogadores para o elenco principal. O exemplo mais latente é o lateral-direito Cláudio Winck, que marcou dois gols na derrota para o Pelotas na Recopa Gaúcha. Até porque, já que só há Gilberto no time profissional. O goleiro Alisson é outro que deve integrar a equipe de cima.
No domingo, o elenco colorado retorna de Gramado para Porto Alegre. A sequência de trabalho acontecerá no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, em Porto Alegre, a partir da tarde de segunda-feira. O clube gaúcho confirmou a disputa de um jogo-treino com o Cerâmica, dia 25, com local ainda a ser definido.