O tenista gaúcho Guilherme Clezar, de 16 anos, está nas oitavas de final da chave juvenil de Roland Garros. Apontado como uma das promessas do esporte no País, ele venceu nesta terça-feira (2) sua segunda partida no Grand Slam francês, e já garantiu lugar entre os 16 melhores do torneio.
Na segunda rodada da competição, Clezar passou pelo francês Tak Khunn Wang em três sets, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Na próxima fase, ele terá pela frente o argentino Agustin Velotti, que superou o promissor espanhol Carlos Boluda, com duplo 6/4.
Velotti, de 17 anos, é o número 6 do ranking mundial juvenil em joga Roland Garros como cabeça-de-chave número 10. Clezar ocupa atualmente a 22ª posição no ranking. Na estreia em Paris, ele superou o norte-americano Denis Kudla, 11º, e que jogava como cabeça-de-chave 7.
Leia mais:
Chance de piloto brasileiro estrear na Fórmula 1 passa por futuro de Bottas
Autódromo de Londrina recebe provas da Nascar Brasil, Copa Truck e Ultimate Drift
Ferrari da família e autografada por Schumacher vai à venda por R$ 1,6 mi
Lucas Moraes faz história com vitória inédita do Brasil no Rali Dakar
O gaúcho é o único representante do País ainda na disputa pelo título. Nesta terça, Tiago Fernandes foi derrotado pelo alemão Richard Becker por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3. Na segunda-feira, José Pereira já havia dado adeus ao torneio com derrota para o argentino Renzo Olivo.