O SBT informou nesta quarta (7) que os contratos de Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta não serão renovados. A decisão aumenta a lista de demissões nas últimas semanas. Nomes como Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade já haviam sido dispensados. Maísa também resolveu deixar o canal.
Em meio a crise financeira por causa da pandemia do novo coronavírus, o SBT também fez um grande investimento para adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores.
Sheherazade revelou em vídeo no YouTube que o SBT a informou sobre sua saída via email. A apresentadora teria contrato até o próximo dia 31 de outubro.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Todo o elenco da segunda fase da novela "As Aventuras de Poliana" também foi dispensado. O SBT afirma que pretende chamar todos de volta
quando as gravações da novela escrita por Iris Abravanel puderem ser retomadas.
Segundo o F5, da Folha de S.Paulo, boa parte das equipes de produção dos programas Raul Gil e do Topa ou Não Topa, comandado por Patricia Abravanel, será demitida.
Nesta terça (6), a emissora também anunciou que o programa Esquadrão da Moda vai sair do ar e só voltará a ser gravado no ano que vem.
A emissora ainda tirou do ar o polêmico programa Alarma TV, que ocupava a programação da madrugada e ficou conhecido por divulgar vídeos violentos e bizarros que circulam na internet.
O site Notícias da TV diz que o cancelamento da atração foi uma estratégia do SBT para melhorar a sua imagem e conseguir firmar uma parceria com a CNN Brasil e unir seus departamentos de jornalismo.