Os gêmeos nas novelas são, por natureza (ou clichê), totalmente opostos. Um é o bonzinho e o outro é o vilão da trama e quase sempre eles disputam o amor da mesma personagem. Uma das duplas que mais causou na teledramaturgia brasileira foi Ruth e Raquel, ambas interpretadas por Glória Pires em "Mulheres de Areia". A novela, que voltou ao ar nesta segunda-feira (29) no Viva, mostrou como dar vida a dois personagens ao mesmo tempo é um desafio, que a atriz, na época com 29 anos, soube lidar muito bem.
Além desse exemplo, quem não se lembra de Reinaldo Gianecchini como Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado" e Lucas e Leo de "O Clone", que fizeram Jade chorar a novela inteira? Confira esses e outros gêmeos que marcaram a televisão brasileira:
Viver a Vida
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Mateus Solano brilhou em sua primeira novela dando vida aos gêmeos Miguel e Jorge. "Viver a Vida", trama de 2009 do autor Manoel Carlos, mostrava a disputa dos irmãos pelo amor de Luciana (Alinne Moraes). Jorge era o namorado da moça, o playboy que não soube lidar com o acidente que deixou Luciana tetraplégica. Já o médico Miguel demonstrou todo seu amor ao cuidar da jovem.
Caminhos do Coração/Os Mutantes
A novela, que foi ao ar de 2008 a 2010 na Record, tinha Bianca Rinaldi como as gêmeas Maria e Samira. A primeira era a boazinha enquanto a segunda, criada em laboratório, era a má. Na trama, que tinha Gabriel Braga Nunes como vampiro, as irmãs podiam voar, lutar como heroínas e até pular de prédios.
Paraíso Tropical
Paula e Taís foram as gêmeas interpretadas por Alessandra Negrini e que causaram em "Paraíso Tropical", novela de Gilberto Braga televisionada em 2007. Taís era uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e era capaz de tudo por dinheiro, ou seja, a mais polêmica da trama. Paula era totalmente o oposto: boazinha, simpática e humilde. Ambas ficavam com Daniel, interpretado por Fábio Assunção.
Da Cor do Pecado
Reynaldo Gianecchini fez o público suspirar por Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado", de João Emanuel Carneiro, exibida em 2004. Paco simulou a própria morte por não aguentar a vida triste ao lado do pai milionário, Afonso (Lima Duarte), e da noiva má, Bárbara (Giovanna Antonelli). Já Apolo era o surfista filho da Mamuska (Rosi Campos). Sorte mesmo tinha a Preta (Tais Araújo), que ficava com os dois.
O Clone
Murilo Benício deu vida aos gêmeos Diogo e Lucas e depois ao clone Leo, em "O Clone", em 2001. Escrita por Glória Perez, a novela foi um sucesso de Ibope. Os irmãos disputavam o amor de Jade, que passou a novela toda sofrendo, mas no final encontrou a felicidade ao lado de Lucas.
Mulheres de Areia
Originalmente exibida em 1993 pela TV Globo, o destaque de "Mulheres de Areia" foi a interpretação de Gloria Pires, que deu vida às gêmeas Ruth e Raquel. A primeira era a boazinha e maltratada pela irmã Raquel, que até já tentou roubar o namorado dela, o Tonho da Lua, o papel mais marcante de Marcos Frota.
(Com informações do UOL)