O "BBB 16" tem feito sucesso com o público e o Ibope da atração tem aumentado a cada dia. Quando Ana Paula retornou do 'paredão falso', a audiência do reality chegou a 35 pontos de média no Rio de Janeiro, o equivalente a 1,5 milhão de domicílios, e 27,8 pontos em São Paulo, o que representa quase 2 milhões de domicílios.
Apesar da eliminação da jornalista e dos barracos terem diminuído por conta disso, os números continuam bem e a média em São Paulo e no Rio varia de 28 a 38 pontos, respectivamente. Animada com as pesquisas de público, a Rede Globo já estuda a renovação do contrato com a Endemol, detentora dos direitos da atração.
O atual acordo vai até 2018, mas segundo o colunista da Folha de S.Paulo Fernando Oliveira, a emissora já entrou em contato com a empresa para a negociação. Ainda segundo ele, é desejo da Globo que Pedro Bial siga à frente do programa. Atualmente, o jornalista ganha cerca de R$ 3 milhões apenas para apresentar o "BBB", sem contar as ações de merchandising que lhe rendem mais de R$ 2 milhões por edição.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O "Big Brother Brasil" está em sua 16ª edição e mais de 200 participantes já passaram pela casa mais vigiada do país. A atual temporada acaba em abril, quando o grande vencedor fatura R$ 1,5 milhão.