Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, rebateu as críticas do apresentador Pedro Bial, que afirmou que só entrevistaria o petista se pudesse contar com um detector de mentiras (polígrafo) durante a conversa.
"Enfia esse Polígrafo no teu CU", escreveu Luis Claudio numa rede social nesta quinta (15).
Enfia esse Polígrafo no teu CU
Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) April 15, 2021
Leia mais:
Inscrições abertasBand abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Parceria de longa dataAna Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Saiba maisLuis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
EntendaAngelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Bial deu essa declaração em entrevista ao "Manhattan Connection", na TV Cultura, na quarta-feira (14), ao responder ao apresentador Lucas Mendes, que perguntou se teria algum convidado que não iria ao seu programa, o Conversa com Bial (Globo).
"O Lula, ele já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", respondeu Bial.
A declaração repercutiu nas redes sociais, levando o nome de Bial aos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quinta-feira (15).
Mauricio Stycer, colunista da Folha de S.Paulo, por exemplo, criticou o apresentador. Afirmou que foi uma "grosseria gratuita".
"Bial não teria dificuldade nenhuma de entrevistar Lula ao vivo e confrontá-lo com eventuais mentiras. A grosseria expressa mais a falta de disposição de fazer a entrevista do que, realmente, temor que o ex-presidente diga alguma mentira. Afinal, se acontecesse, não seria a primeira vez que um entrevistado diria mentiras em seu programa", escreveu em texto publicado no UOL.
Outros petistas reagiram ao comentário. O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha postou vídeo em que Bial aparece em entrevista a Jô Soares dizendo que o golpe militar no Brasil não foi golpe. "Tem gente que chama de revolução, tem gente que chama de golpe, tem gente que chama de contragolpe, o movimento... Acho que pode ser chamado de contragolpe também", afirma Bial no vídeo.