O ator e dublador Orlando Drummond, que completou cem anos de idade na última sexta-feira, 18, fez uma participação especial no último episódio da atual temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que foi ao ar neste domingo, 20. A homenagem ao centenário do artista foi gravada em maio, quando ele ainda tinha 99 anos.
Na ocasião, o Seu Peru vivido por Marcos Caruso se depara com o personagem original. O ator sabia que, ao entrar na sala de aula, a cena seria contracenar com um Seu Peru 'falso', mas não sabia que seria interpretado por Drummond.
Após a 'confusão', o Professor Raimundo, interpretado por Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, pede à turma que cante Parabéns a Você para o aniversariante de cem anos.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
"Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", agradeceu Orlando Drummond na ocasião das gravações.
Em entrevista ao Estadão, por ocasião dos cem anos, Drummond afirmou que a alegria e o humor o ajudaram a ter uma vida mais longeva e feliz.
"Antes do humor, tem o bom humor, que eu sempre tive, graças a Deus. Por isso, eu andei pelos caminhos que andei e cheguei aonde cheguei. Na verdade, eu sempre defendi a tese de que as duas coisas mais importantes da vida são amor e humor. A alegria sempre esteve na minha vida. Então a melhor forma de retribuir tanta alegria que a vida me deu foi espalhando a alegria com o meu trabalho", disse o ator.
Veja a surpresa:
Último episódio da temporada de #Escolinha e uma homenagem mais que especial a Orlando Drummond, o nosso eterno 'Seu Peru', que completou 100 anos essa semana ❤️ pic.twitter.com/CeTJBrPthl
Publicidade Globo (@RedeGlobo) October 20, 2019
O início de Orlando Drummond
Orlando Drummond sabe até mesmo a data do dia em que 'tudo começou' em sua carreira. Foi na Rádio Tupi, em uma sexta-feira, 13 de agosto de 1942. "Dizem que dá azar, só me deu sorte".
Em entrevista a Zé do Caixão, relembrou detalhes de como chegou à Tupi: "Foi muito engraçado. Eu não tinha nada a ver com rádio. Começou com uma briga na Lapa, fui tomar partido de um amigo, Frederico, que era da polícia especial."