Boris Casoy e o departamento de jornalismo da Band decidiram em comum acordo não renovar o contrato que se encerrará nesta sexta-feira, 30. Segundo apurou a reportagem, o jornalista será o âncora principal do RedeTV News juntamente com Amanda Klein a partir da segunda quinzena de outubro.
Sergio Cursino, atual apresentador do noticiário, será realocado para outro programa. Ainda não foi definido se irá para um novo produto a ser desenvolvido ou para outro já veiculado pela emissora.
"Foi um período fértil na minha vida profissional. A Band, com seu apoio e sua confiança, me proporcionou condições de trabalho que permitiram realizar um bom projeto. Só tenho a agradecer", diz Boris.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, afirma: "O jornalismo da Band produziu ótimos resultados com o Boris e foi um prazer trabalhar com ele".
Boris Casoy começou sua carreira aos 15 anos em 1956, na Rádio Tupi, onde tornou-se narrador esportivo. Em 1974, ingressou no Jornal Folha de São Paulo. Em apenas três meses, virou editor-chefe do periódico, onde permaneceu até 1976.
Sua experiência na televisão começou na TV Tupi em 1961, atuando como repórter no programa Mosaico na TV. Em 1988, Boris regressou à televisão no SBT, apresentando o Programa TJ Brasil. Depois foi contratado pela Rede Record, onde permaneceu de 1997 a 2005, trabalhando no Jornal da Record. Em 2008, tornou-se âncora do Jornal da Noite, na Band.