"Cidade Alerta" e "Brasil Urgente" exibiram, ao vivo, uma perseguição policial a dois suspeitos no final da tarde desta terça-feira (23), em São Paulo, que terminou de forma violenta. As imagens mostram que o policial, ao descer da motocicleta, atirou contra dois homens no chão, aparentemente já rendidos. A polícia informou que vai apurar se houve excesso na ação.
Tanto Marcelo Rezende quanto José Luis Datena, inicialmente eufóricos com as imagens que exibiam, ficaram perplexos com a conclusão da ação. As cenas foram repetidas inúmeras vezes em ambos os programas, enquanto os apresentadores tentavam interpretar o que tinham acabado de ver.
Os suspeitos foram perseguidos por um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) desde a Avenida João Dias até a Avenida Maria Coelho Aguiar, no bairro Jardim São Luís, na zona sul da cidade. Depois dos tiros, os feridos foram socorridos e levados a hospitais na região.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Datena foi muito criticado no Twitter por ter levantado a hipótese de que o policial atirou nos suspeitos depois que eles haviam se rendido. O helicóptero da Band filmou a cena de um ângulo diferente do da Record. As imagens produzidas pelo segundo são mais claras. (As informações são do Blog do Mauricio Stycer, do Portal UOL)
"Cidade Alerta'':
"Brasil Urgente'':