Literatura

Olivetto reúne textos de famosos para falar da 1ª vez

31 dez 1969 às 21:33

'O primeiro a gente nunca esquece', de Washington Olivetto, reúne uma série de textos publicados pela imprensa brasileira desde o sucesso de uma das peças publicitárias mais premiadas da história da propaganda mundial. Criado por Washington para a Valisère, em 1987, o filme exibido na TV tinha como protagonista a hoje atriz Patrícia Lucchesi, à época com 11 anos.

Com noventa segundos - algo impensável até aquele momento -, Olivetto cria uma linguagem, uma estética que, já naquela época, ultrapassava todos os limites da excelente publicidade brasileira. O arrebatamento provocado pela poesia contida na peça publicitária acabou por tornar célebre a frase 'O primeiro sutiã a gente nunca esquece'. O sucesso foi tão grande que o comercial virou assunto de bate-papos, de comentários nas esquinas, nos bares, nas ruas, no ambiente de trabalho. O deslumbramento de uma menina que ganha o seu primeiro sutiã resiste na memória daqueles que viram o comercial pela primeira vez.


Personalidades famosas como Elio Gaspari, Arnaldo Jabor, Ayrton Senna, Sérgio Dávila, Pelé, Otávio Frias Filho, Antônio Fagundes, Mário Prata que em algum momento usaram o conceito do título para falarem sobre assuntos diversos como política, sexo, futebol, culinária e moda estão no livro.

Esse fato confirma que a frase, que surgiu após o premiado comercial para a Valisère na década de 80, foi incorporada definitivamente à cultura popular.


Continue lendo