Com lançamento nos Estados Unidos previsto para esta terça, dia 15 de setembro e no Brasil em dezembro, o novo livro de Dan Brown promete repetir o sucesso de 'O Código Da Vinci' e 'Anjos e Demônios' que após virarem best-sellers ganharam adaptação para as telonas.
'O Símbolo Perdido', romance guardado a sete chaves, continuará a história de 'O Código Da Vinci' em que o professor de simbologia da Universidade de Harvard voltará a ser o centro das atenções assim como sua noiva, Sophie Neveu (a mulher que descobriu ser descendente de Jesus e Maria Madalena).
Desta vez, a história se passará num intervalo de apenas 12 horas e se centrará novamente nos segredos de uma sociedade oculta (maçonaria).
Durante a viagem de lua de mel de Langdon e Sophie Neveu pelos lugares históricos de Jerusalém, o professor de simbologia morre após um ataque de homens-bomba e a esposa usa de seus 'poderes' para ressuscitá-lo. Após o milagre, os dois são levados por um grupo de judeus fundamentalistas.
Ao descobrirem quem tinham sequestrado, os homens pedem a ajuda de Langdon para encontrar os tesouros do Santo dos Santos, no templo. Além da ressurreição, Neveu também embebeda os integrantes do grupo ao transformar água em vinho e restaura a visão de Langdon que a havia perdido em uma explosão de granada.