Literatura

Livro expõe novos segredos de Marilyn Monroe

30 abr 2010 às 17:59

A vida secreta de Marilyn Monroe, escrita por J. Randy Taraborrelli, biógrafo de celebridades como Michael Jackson, Grace Kelly e Frank Sinatra, oferece um novo olhar sobre a curta e turbulenta vida da atriz que foi símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade do século XX.

Taraborrelli conta a história comovente da atriz que tinha de lidar com a grave esquizofrenia de sua mãe e expõe a dimensão do declínio mental de Marilyn ao tentar ajudar a ela e a si mesma. Além disso, o autor apresenta informações detalhadas das mulheres que influenciaram a vida da atriz, como sua mãe biológica, sua mãe de criação, sua tutora, entre outras.


É difícil imaginar que, depois de tantas décadas, ainda haja revelações sobre a vida de Marilyn Monroe, um dos maiores ícones de nosso tempo. Para remexer na história polêmica da atriz, Taraborrelli explora um documento até então não divulgado, no qual o FBI detalha o affair entre Marilyn e Robert F. Kennedy.


Ao contrário das referências bibliográficas comuns, o autor cita apenas alguns livros-chave em sua obra. Relata, também, como conseguiu contatar fontes ligadas ao tema – por exemplo, quando aborda Dean Martin em um restaurante, ou como conversou com os historiadores que chama de "verdadeiros especialistas".


Além das entrevistas com pessoas que vão de Janet Leigh aos agentes do Serviço Secreto norte-americano, Taraborrelli se apoia em notas e matérias da década de 1950 para construir um relato preciso e esclarecedor.


Em 'A vida secreta de Marilyn Monroe', através de um trabalho de pesquisa impressionante e sua narrativa fluida, o autor destrincha os boatos e intrigas que envolvem a trajetória de Monroe ao mesmo tempo em que traduz a sensibilidade e desespero da jovem estrela.


Serviço:


'A vida secreta de Marilyn Monroe'


Autor: J. Randy Taraborrelli


464 páginas

Preço: R$ 49,90


Continue lendo