Desenhos são para divertir, entreter, fazer com que crianças e até adultos viagem para um mundo perfeito. Para o professor de física e matemática dos EUA, Paul Halpern os desenhos, mais especificamente o da família de Springfield, vão além, ele podem também ensinar sobre diversos assuntos do nosso cotidiano.
Usando as cenas engraçadas dos episódios de 'Os Simpsons', o professor ensina sobre física, genética e robótica. Halpern concorda que nem todas as ações da série são corretas, mas valem para estimular os estudantes a refletir sobre o assunto.
Um exemplo usado pelo autor para explicar sobre genética foi o episódio 'O Gene dos Simpsons' em que Lisa, ao escutar o avó dizendo que ela teria uma predisposição genética para o declínio mental, acredita que está condenada à idiotice. Pegando esse gancho, Paul explica os conceitos de genótipo e fenótipo e ensina que a inteligência está ligada a uma série de fatores ambientais e genéticos.
Dividido em 26 capítulos, 'Os Simpsons e a Ciência', traz desde de mutações genéticas a conquistas espaciais, mostrando um novo olhar crítico sobre os episódios de 'Os Simpsons', e lições de ciência com aplicação na vida diária.
'Os Simpsons e a Ciência – O Que Eles Podem Nos Ensinar Sobre Física, Robótica, Vida e Universo'
Autor: Paul Halpern
Tradução: Samuel Dirceu
Formato: 16 x 23
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90