Literatura

Comovente, 'A Semente de Deus' desperta e edifica

25 mar 2011 às 17:15

Desde muito jovem, Renan sonhava em terminar a faculdade e se tornar um grande corretor da Bolsa de Valores. Determinado, não mediu esforços para alcançar seu objetivo, e teve, por exemplo, que acumular três empregos para conseguir pagar a universidade por conta própria.

Quando se tornou um rico executivo, realizado profissionalmente, sentiu um grande vazio interior. Em 'A Semente de Deus', Cesar Romão descreve a busca de Renan por sua verdadeira essência, capaz de mudar de forma tocante sua vida.


A transformação começa quando Renan percebe que tem apenas um amigo de verdade, seu secretário e assessor para todas as horas, Vinícius. Descobre também que uma das faxineiras de seu escritório trabalhava na empresa havia cinco anos e ele nunca notara a presença dela, muito menos trocara qualquer palavra, sequer um "bom dia" – só conhecia aquelas pessoas que significassem grandes retornos financeiros.


Renan resolve voltar ao bairro onde nasceu na tentativa de encontrar suas raízes, e assim vai despertando para sua espiritualidade. Lá encontra uma misteriosa e sábia senhora e, ao ouvir as palavras dela, sente-se estimulado a perseguir o encontro com Deus e com sua fé, até então soterrada por seus bens materiais, pelo egoísmo e pela soberba.


Publicado pela primeira vez há 20 anos, o livro 'A Semente de Deus' tornou-se um dos livros mais inspiradores para as centenas de milhares de leitores de Cesar Romão, no Brasil e no mundo. À época do lançamento, chamou a atenção de escritores por sua sensibilidade narrativa, como Paulo Coelho e Og Mandino.


'Serviço':


'A Semente de Deus'


Autor: César Romão


Editora: Editora Planeta / Selo Academia de Inteligência


144 páginas

Preço: R$ 19,90


Continue lendo