A Globo apresentou na noite desta quarta (1º) a sua nova identidade visual. Exibida após a tradicional campanha de final de ano da emissora, a mudança na logomarca gerou repercussão nas redes sociais.
O nome de Hans Donner, 73, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Foi o designer austríaco o responsável por criar a linguagem gráfica da Globo na década de 1970. Ele deixou a emissora neste ano, mas não assinava mais as vinhetas e aberturas desde 2016.
Leia mais:
Ana Paula Minerato é demitida após ter áudio com falas racistas vazado
Elton John revela que perdeu visão de um olho por causa de infecção
Netflix divulga trailer de 'Cem Anos de Solidão', série inspirada no livro
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
O tradicional plim plim segue presente, mas agora as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela. Segundo Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, a ideia foi manter o DNA da criação de Hans Donner, mas mostrar que a emissora evoluiu e se adaptou aos tempos atuais.
"E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse 'novo on-air look,' a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca", afirma Falcão.
Diretor de Criação da Globo, Ricardo Moyano diz que a paleta de cores escolhida é "quente, orgânica e versátil". "A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade", afirma.
Nas redes sociais, a novidade dividiu opiniões. "O Brasil clama pelo retorno do gradiente, do 3D exagerado. Morte à era clean minimalista. Volta, Hans Donner", escreveu um internauta no Twitter.
"Hans Donner saiu da Globo, mas a Globo não sai do Hans Donner. Pessoalmente, adorei a nova logo", afirmou outro.
"Prefiro a anterior, eu gosto bastante dos logos 3D chamativos e criativos do Hans Donner", escreveu uma internauta.
O pacote gráfico passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e está também nos perfis do canal nas redes sociais.