A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta sexta-feira (3) a lista dos aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular 2016/2017 e também a relação de alunos classificados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os nomes serão publicados no portal do Núcleo de Concursos da UFPR.
O calendário de registro acadêmico é diferente para os dois grupos. Os candidatos incluídos na primeira chamada complementar deverão se apresentar entre os dias 7 e 10 de fevereiro, conforme calendário que será divulgado junto com a relação.
O Registro Acadêmico dos candidatos aprovados pelo Sisu para os cursos da UFPR em Curitiba e em Pontal do Paraná será nos dias 6 e 7 de fevereiro (segunda e terça-feira da próxima semana) – e não mais no dia 3, como divulgado inicialmente.
Leia mais:
No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL
Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná
UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022
UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS
A Banca de Validação da Autodeclaração para os candidatos que se declaram pretos e pardos aprovados pelo SISU para os cursos de Curitiba e Pontal do Paraná será realizada nas mesmas datas. A data de realização da Banca de Validação da Autodeclaração e do Registro Acadêmico dos aprovados pelo SISU nos cursos de Jandaia do Sul, Matinhos e Palotina permanece a mesma. As mudanças ocorreram devido a problemas operacionais enfrentados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no processamento de informações do Sisu.
Remanejamento
De acordo com Lucinir José Feltrin, diretor de Registro Acadêmico do Núcleo de Assuntos Acadêmicos da UFPR, o remanejamento de vagas remanescentes do Processo Seletivo Vestibular garantiu que a UFPR disponibilizasse – de acordo com a Resolução 61/2016 – 1401 vagas. Inicialmente, foram 1379 vagas – o equivalente a 20% do total de vagas do Vestibular 2016/2017, que chegou a 6895, em 120 cursos.
Os alunos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas totalizam 305 pessoas pelo Sisu. Eles terão a validação da autodeclaração na data do registro acadêmico, na segunda e terça-feira. No total, desde que a UFPR passou a adotar o Sisu, em 2010, 3706 alunos estudaram ou ainda estudam na Universidade pelo sistema. Até o Vestibular 2015/2016, a proporção era de 30% de alunos oriundos do Sisu.
A UFPR fará novas chamadas complementares do vestibular, até completar o número de vagas de cada curso, respeitando-se a frequência mínima de até 75% nas disciplinas.