Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca o prazo!

UEL e UEPG encerram inscrições para o vestibular nesta semana

AEN-PR
27 out 2020 às 16:58
- SETI
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina nesta semana o período de inscrições para os vestibulares das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Londrina (UEL). Juntas, as instituições ofertam 4,5 mil vagas em 91 cursos de graduação.


Na UEPG, os candidatos têm até quinta-feira (29) para se inscrever no processo seletivo pelo link http://cps.uepg.br/vestibular. Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 6 e 7 de dezembro serão realizadas em 7 e 8 de março de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção) da UEPG, Edson Luis Marchinski, destacou que o vestibular foi alterado para que haja maior democratização do acesso. "Tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter o acesso à universidade o mais universal possível”. O resultado será divulgado em 31 de março de 2021. São ofertadas 1.433 vagas em 39 cursos de graduação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Na UEL, os estudantes têm até sexta-feira (30) para fazer a inscrição no site da Cops (Coordenadoria de Processo Seletivos) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade.

Publicidade


O formato da prova também foi alterado, com a aplicação do Vestibular 2021 em um único dia. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único.


A primeira será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

A UEL oferecerá 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas em 2021. O resultado será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da Cops, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade