Termina na próxima quarta-feira (11) o prazo de inscrição para dois processos seletivos dos cursos de graduação presenciais da UEM: o Vestibular Inverno + Verão 2020 e o PAS 2020. As inscrições são totalmente online, com a oferta de mais de 3,6 mil vagas nos dois concursos.
As provas do Vestibular serão aplicadas em dois dias consecutivos, enquanto o PAS fará prova única. As avaliações consistem em questões objetivas e uma prova de redação. As questões objetivas abordam as áreas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e língua portuguesa, literatura em língua portuguesa e língua estrangeira.
As provas serão presenciais, porém com as adaptações necessárias de acordo com as medidas sanitárias que garantam a segurança dos candidatos em tempos de pandemia.
Leia mais:
No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL
Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná
UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022
UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS
O PAS será no dia 21 de fevereiro de 2021 e o Vestibular nos dias 21 e 22 de março, também de 2021. No Vestibular haverá provas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. As provas do PAS serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Para que as inscrições sejam homologadas é preciso que o candidato pague a taxa de R$ 160,00 para o Vestibular e R$ 80,00 para o PAS. O pagamento pode ser feito até o dia 13 de novembro.
COTAS - Este ano marca a primeira edição do Vestibular da UEM com reserva de vagas para estudantes negros e pardos, as chamadas cotas raciais, aprovadas em novembro de 2019 e que equivalem a 20% do total de vagas ofertadas para cada curso.
Dentro deste percentual há duas categorias, cotas para estudantes negros que tenham cursado as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em colégios públicos e estejam cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e outra para estudantes negros, independente da condição socioeconômica, correspondendo ao percentual de 15% e 5%, respectivamente.
A UEM também reserva outros 20% das vagas para cotas sociais, destinadas para estudantes que atendam aos critérios da primeira categoria das cotas raciais, porém não levam em conta a identidade étnica do candidato.
Para inscrever-se basta clicar neste link para o Vestibular e no que está a seguir para o PAS. Para outras informações entre em contato com a Central do Vestibular Unificado da UEM pelo fone 44 3011-4450.