A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulgou nesta terça-feira (24), ao meio dia, o resultado do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Veja se seu nome está na lista:
Lista I: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Espanhol e Francês).
Leia mais:
No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL
Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná
UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022
UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS
Lista II: Letras (Inglês e Português), Matemática, Medicina, Medicina Veterinária.
Lista III: Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Zootecnia.
A pré-matrícula dos classificados deve ser feita a partir desta terça, às 14 horas, até a quinta-feira (26), às 23h59min, no Portal do Estudante.
Esse ano, a festa para a divulgação dos nomes dos calouros acontece no Boulevard Londrina Shopping – ao contrário dos anos anteriores, quando era no aterro do Igapó. A concentração dos alunos vai começar às 10h, com muita música e animação. O evento é promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, Folha de Londrina e Portal Bonde, em parceria com a Rede Massa e a Massa FM.
Prova
A 1ª fase do Vestibular 2017 aconteceu em 23 de outubro para quase 23 mil candidatos. Foi aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. E a 2ª fase foi realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro para 8.331 candidatos.
Na 1ª fase do vestibular, a UEL registrou abstenção de apenas 1.411 candidatos, o que equivale a um índice de 6,15%. A universidade também não registrou problemas na aplicação da prova.
Vagas
A UEL oferece 2.480 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Candidatos
Dos quase 23 mil inscritos, 8.153 são de Londrina (35,53%). O estado mais presente é o Paraná (15.492 inscritos), seguido por São Paulo (6.452). As mulheres representam a grande maioria - 13.625 - contra 9.318 homens. O candidato mais velho tem 71 anos e disputa uma vaga na Faculdade de Direito. O mais novo tem 14 anos e é candidato ao curso de Medicina. Este ano 1.324 estudantes são treineiros - não concluíram o Ensino Médio e estão fazendo o concurso para adquirir experiência.
O curso mais disputado é o de Medicina (sistema universal), com 125 candidatos/vaga, seguido por Psicologia (30,63 c/v) e Biomedicina (28,44 c/v).