Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adiamento

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Redação Bonde com Agência Brasil
21 nov 2024 às 12:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) anunciou que os resultados finais do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) devem ser divulgados em 11 de fevereiro de 2025.O adiamento está previsto no novo cronograma anunciado pela pasta. Inicialmente, os resultados seriam divulgado nesta quinta-feira (21).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com o MGI, a União firmou acordo judicial para garantir a continuidade do concurso, a partir da reabilitação de 32.260 novos candidatos para a correção da prova discursiva. Todos os candidatos já habilitados permanecem no certame.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desenvolvimento científico

Com investimento de R$ 18 milhões, UEL vai ganhar novo Centro de Inovação

Imagem de destaque
Entenda

Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'

Imagem de destaque
Acompanhe

CNU divulga revisão das notas da prova discursiva e redação; saiba como consultar

Imagem de destaque
Em 34 municípios

Governo do Paraná divulga 82 colégios que vão fazer parte do Parceiro da Escola


O acordo evitou a eliminação dos candidatos que deixaram de marcar o gabarito ou a frase no cartão de resposta. A regra está contida no item 9, letra "f", do caderno de provas, diante da possibilidade de se identificar o tipo de prova por outros critérios.

Publicidade


O tratado também garante a correção, em quantidade equivalente a dos candidatos de ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima.


Devido ao acordo, houve a necessidade de se estabelecer um novo cronograma para cumprir todas as etapas previstas para o chamado Enem dos Concursos.

Publicidade

 

Outra situação incluída para garantir a correção de provas é a retificação dos editais dos blocos temáticos de número 4 (Trabalho e Saúde do Servidor) e de número 5 (Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), que atuarão na gestão de políticas públicas.

Publicidade


O Ministério da Gestão esclarece que a maior parte dos 32,2 mil candidatos que ficaram habilitados para a correção da prova discursiva está relacionada ao número de provas discursivas corrigidas para candidatos de cotas raciais para pessoas negras.


Esta correção do edital incluiu a prova de títulos como etapa classificatória e garante a equivalência com os pesos previstos no edital do Bloco 2 (Tecnologia, Dados e Informação) para o mesmo cargo.

Publicidade


Com o acordo, foi necessário estabelecer um novo cronograma para cumprir todas as etapas previstas no chamado concurso.


O acordo judicial foi homologado no TRF (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) entre membros da União, do MPF (Ministério Público Federal), da AGU (Advocacia-Geral da União), além da Fundação Cesgranrio, contratada como banca examinadora do certame.


O compromisso ocorre após candidatos terem movido ações judiciais questionando a não correção da prova de quem se autodeclarou negra e atingiu nota de corte; e, ainda, falta de prova de título pra cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais no bloco temático 5, do CNU.


Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.


Imagem
Londrina e Cambé recebem do Ministério Público selo de ‘Município Antirracista’
Representantes de organizações da sociedade civil dedicadas ao combate à discriminação racial e integrantes de conselhos de promoção da igualdade racial participaram, nesta segunda-feira (18), do lançamento do projeto “Municípios Antirracistas".
Imagem
Vereadores de Londrina aprovam projeto que regulamenta uso de diárias
Os vereadores de Londrina aprovaram, na sessão desta terça-feira (19), o PR (Projeto de Resolução) n° 4/2023, que institui a política de diárias no Legislativo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo