A estudante Victória Vignotti Sabino, aprovada em primeiro lugar no curso de Medicina, é a primeira colocada geral no Vestibular de Inverno 2018, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conforme resultado do concurso divulgado na manhã desta quinta-feira (30).
CONFIRA O RESULTADO DO VESTIBULAR AQUI
Moradora em Marialva, Victória, 19 anos, fazia curso pré-vestibular em Maringá há dois anos e meio. A estudante atingiu 577 pontos no escore, o maior entre todos os quase 16 mil concorrentes. Estudava em média de 10 a 12 horas. "Mas, nada tão exagerado", brinca. As horas de estudo, na verdade, se resumiram ao tempo em que frequentava o cursinho, nos períodos da manhã e à tarde.
Neste ano, Victória fez o concurso apenas na UEM. Ela já havia sido aprovada em Medicina, no ano passado, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).
Dos 10 melhores pontuados no concurso, 9 são de Medicina. A exceção é Ana Luisa Steinmacher Batista, a 9ª melhor classificada, com escore de 550 pontos, aprovada em primeiro lugar no curso de Direito (matutino).
Nesta primeira chamada, estão sendo convocados 1.492 aprovados no limite das vagas, incluindo os 1.205 classificados não cotistas e 287 cotistas. O Vestibular de Inverno 2018 ocorreu de 22 a 24 de julho último, com a participação de quase 16 mil candidatos, a maioria oriundos dos estados do Paraná (71,63%) e São Paulo (17,78%).
As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, juntamente com as matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2018. A data de início das aulas será definida posteriormente.