Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Reportagem Local
21 nov 2024 às 17:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/Prefeitura de Cambé
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (22) a Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf, localizado no Jardim Santo Amaro, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), vai contar com videomonitoramento e reconhecimento facial de alunos, professores e funcionários.


O projeto Escola Inteligente e Segura tem como principal objetivo tornar o ambiente escolar mais seguro e tecnológico. Foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura, a deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) e a empresa desenvolvedora da tecnologia, Gamma Serviços e Sistemas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escola do Santo Amaro foi escolhida por ser a maior da rede municipal. Ao todo, são 677 crianças, 57 professores e 16 funcionários. Com isso, será introduzido o controle facial como ferramenta para reduzir a evasão escolar, com controle maior da frequência dos alunos; otimizar os gastos com a merenda, evitando desperdícios; e auxiliar na gestão de programas de auxílio governamental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'

Imagem de destaque
Acompanhe

CNU divulga revisão das notas da prova discursiva e redação; saiba como consultar

Imagem de destaque
Aberto ao público

Em Londrina, professores da rede municipal lançam livro sobre educação patrimonial nesta quinta

Imagem de destaque
Desconecta

Movimento de pais tenta impedir armazenamento de celulares nas mochilas dos alunos


Além disso, a tecnologia implantada promete dar mais segurança para os alunos, com torre de monitoramento integrado com a Polícia Militar e Prefeitura, além de circuito de imagens, garantindo a tranquilidade dos pais quanto à presença e segurança de seus filhos na escola.

Publicidade


AMBIENTE SAUDÁVEL E SEGURO


“Temos que utilizar a tecnologia para melhorar a estrutura dos serviços públicos. Esse sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial traz ainda mais segurança para nossos alunos, professores e demais profissionais que atuam na escola" reforçou o prefeito Conrado Scheller.

Publicidade


“Nossa intenção é tornar o ambiente escolar mais seguro para toda a comunidade escolar, além de garantir tranquilidade aos pais”, afirma a deputada Luísa Canziani.


A secretária municipal de Educação, Estela Camata, reforça o esforço que a atual administração tem investido muito em segurança escolar. “É muito importante que nossas crianças e profissionais de educação tenham um ambiente saudável e seguro. O Projeto Escola Inteligente e Segura vem somar às nossas iniciativas, e em análise para ampliar para outras unidades”, informa.


“Trata-se de uma tecnologia inovadora que permite o monitoramento e o reconhecimento facial de alunos e funcionários. Cambé é o primeiro município do Paraná a oferecer o serviço, que traz mais segurança e tranquilidade a todos”, apontou Andrei Medeiros, um dos sócios da Gamma Serviços e Sistemas.


(Com informações da Prefeitura de Cambé)


Imagem
Escola de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial
Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf em Cambé implementa videomonitoramento e reconhecimento facial para aumentar segurança e controle na frequência escolar.
Imagem
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
No palco e na plateia, a manhã desta quarta-feira (20) transformou o dia de dois grupos de idosos em Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo