O MEC (Ministério da Educação), em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), lança nesta segunda-feira (7) o Eduplay, uma plataforma com conteúdos sobre educação que atenderá alunos universitários, pesquisadores e professores, além de ser aberto para visualização pública.
Na plataforma será permitido o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil.
O Eduplay comporta um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias, podcasts e publicações sob autonomia e responsabilidade das Ifes (Instituições Federais de Educação Superior).
Leia mais:
Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial
Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil
Candidato será avisado por e-mail sobre sua situação no CNU
Governo adia divulgação de resultados do Concurso Nacional Unificado
Os estudantes vão contar com diversos benefícios, como a segurança do conteúdo postado (em que apenas instituições com acesso à CAFe -Comunicação Acadêmica Federada- podem postar conteúdo); a ausência de propagandas comerciais; a tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o Moodlee com o Conferência Web da RNP. A plataforma vai ao ar nesta segunda e o evento de lançamento será virtual com transmissão pelo canal do MEC, no YouTube, e pelo próprio Eduplay.