O segundo dia da 2ª fase do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou abstenção de 467 estudantes, equivalente a 5,55% dos 8.421 aprovados para esta etapa. O índice de desistentes ficou dentro da média histórica. No domingo, primeiro dia da 2ª fase, a UEL registrou abstenção de 443 candidatos, o equivalente a 5,26%.
Nesta segunda-feira (4), os vestibulandos fizeram 12 questões discursivas sobre Conhecimentos Específicos, cada prova com conteúdo de três disciplinas, dependendo do curso escolhido. A ideia é avaliar a capacidade do estudante em interpretar e fazer crítica, em até 20 linhas para cada questão. Cada prova é corrigida por pelo menos dois avaliadores, e pode passar por uma terceira avaliação, dependendo do resultado.
Nesta terça-feira (5), último dia do processo seletivo, serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Os estudantes deverão comparecer à UEL em dois períodos: das 8h às 11h e das 14h às 18h. Informações sobre as características da prova podem ser encontradas no Manual do Candidato, na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
Leia mais:
Jornalista da Folha de Londrina ganha prêmio de Ciência e Tecnologia
Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga
Limitar ganho do salário mínimo ao arcabouço aumenta desigualdade, prevê estudo da USP
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Em virtude das provas de Habilidades Específicas, as atividades acadêmicas e administrativas da UEL ficarão interrompidas no Centro de Educação, Comunicação e Arte (Ceca), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa).
Neste ano, a universidade oferece 2.482 vagas em 53 cursos de graduação. Outras 598 são oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado do vestibular será publicado no dia 24 de janeiro, às 12h, no site da Cops.