Cerca de 46 professores, que estão entre os mais conhecidos do Brasil, se reuniram para ajudar alunos que farão o Enem de segunda aplicação. No Amazonas e em mais duas cidades de Rondônia não houve a primeira aplicação do Enem, em janeiro. Alunos destes lugares poderão fazer as provas do exame nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro. Também poderão fazer provas nestes dias alunos de outros lugares do Brasil que conseguiram justificar a ausência em provas da primeira aplicação.
As aulas começaram na segunda-feira (8) e as inscrições podem ser feitas no site do Gabarita Enem. Pelo Instagram @gabaritaenem, as aulas acontecem todos os dias, na parte da noite, começando às 19h do horário de Brasília e seguem até o dia anterior ao Enem (22 de fevereiro). Os alunos também terão a oportunidade de fazer um simulado online gratuito com correção.
A organização da iniciativa aconselha os alunos a seguir o perfil do evento para que recebam, sempre, todas as informações, as orientações, os materiais e os horários.
Apesar da ação ter sido pensada especificamente para alunos do Amazonas e de mais duas cidades de Rondônia que por causa da pandemia não puderam ter o Enem de primeira aplicação, alunos de todo Brasil poderão ter acesso às aulas.