Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NDPH

Evento da UEL debate importância dos arquivos para a comunidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mai 2022 às 07:53

Compartilhar notícia

- Jaelson Lucas/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

NDPH (Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica), o Sauel (Sistema de Arquivos da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e o Museu Histórico de Londrina promovem a 6ª Semana Nacional de Arquivos. O evento, que ocorrerá nos dias 6, 8 e 10 de junho, pretende discutir importância dos arquivos para a memória coletiva, para o patrimônio e para a formação de uma consciência cidadã. A Semana conta com o apoio da Proex (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) da UEL.


De acordo com o coordenador do NDPH, José Miguel Arias Neto, do Departamento de História, o objetivo é divulgar e esclarecer como os arquivos podem contribuir para a Universidade e o município, discutindo a relevância dos documentos públicos e privados para a administração pública. Para isso, a programação do evento conta com atividades que pretendem debater a relação dos arquivos com a memória e o patrimônio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programação

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Imagem de destaque
Pelo sexto ano consecutivo

Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil

Imagem de destaque
Correções feitas

Candidato será avisado por e-mail sobre sua situação no CNU


No dia 6, será apresentado, às 19h, o filme alemão “Uma Cidade Sem Passado” (Das schreckliche Mädchen), no Museu Histórico de Londrina. Após a exibição, a professora Jamile Carla Baptista, do Departamento de Ciências Sociais, e o professor Mauro Roberto Rodrigues, do Departamento de Artes Cênicas, farão alguns comentários a respeito do longa.

Publicidade


No dia 8, haverá a mesa-redonda “Arquivos, Sociedade e Cidadania” na Sala de Eventos do CLCH da UEL, às 19h30. A atividade contará com a presença da professora Edmeia Aparecida Ribeiro, diretora do Museu Histórico; de Bruno Sergio Galati, procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná; da professora Izângela Maria Sansoni Tonello de Oliveira, diretora do SAUEL; e do coordenador do NDPH.


No dia 10, será apresentado, às 19h, o filme “Narradores de Javé” no Museu Histórico. Os comentários sobre a exibição serão feitos pelos professores Márcio José Pereira e Wander de Lara Proença, ambos do Departamento de História.


Inscrições


As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o dia 3 de junho e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado com carga horária total de 12 horas. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo