Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
É só imprimir e plastificar!

Comunidade universitária da UEL pode emitir a carteirinha por serviço online

Redação Bonde com Agência UEL
04 nov 2021 às 14:35

Compartilhar notícia

- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunos de graduação, pós-graduação e servidores técnico administrativos da UEL (Universidade Estadual de Londrina) podem obter sua carteirinha diretamente no respectivo Portal. Não é mais necessário recorrer à Secretaria do Departamento, Centro, ou mesmo buscar o documento na respectiva Pró-Reitoria. Basta imprimir a carteira e, se quiser, plastificá-la. 


Desta forma, mesmo que o aluno, por exemplo, esteja em sua casa, muitas vezes até em outro estado, pode obter a carteira rapidamente. O documento possui um código de barras necessário para o acesso a uma série de serviços, como o próprio Restaurante Universitário. No caso dos servidores, o crachá exerce a mesma função.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para imprimir a carteira, o estudante deve acessar o Portal, entrar em Documentos e Emissão de carteirinha. O estudante deve antes conferir os dados cadastrais. Se houver algum erro, deve entrar em contato com a Pró-Reitoria por e-mail. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Imagem de destaque
Pelo sexto ano consecutivo

Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil


Também é necessário que o aluno tenha enviado uma foto ao Portal. Se não o fez, deve antes acessar a opção “Alterar Foto”. Ela deve ser em formato 3X4, recente, tirada de frente, com boa qualidade, bem enquadrada e centralizada. Aí é clicar em Imprimir, preferentemente em impressora de boa qualidade.


Caso se perca a carteira, para evitar que quem a encontre utilize os créditos do RU, é possível gerar uma nova via, que automaticamente invalida a anterior. É preciso atentar, porém, que o número de vias é limitado. Se o prazo de validade do documento expirar, basta imprimir uma nova via.


ATI - O novo sistema das carteirinhas é um dos dois projetos desenvolvidos durante meses em conjunto com a ATI (Assessoria de Tecnologia da Informação da UEL) e disponibilizados recentemente. O outro, lançado semana passada, é o simulador de aposentadoria, acessível no Portal do Servidor pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo