21/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Alunos da UEL

Agendamento para cadastro do cartão de transporte abre dia 17

O período de agendamento online para cadastro no PTEM (Programa de Transporte Escolar Municipal) no 1º semestre de 2020 para os estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) inicia na segunda-feira (17).

Divulgação
Divulgação


Conforme divulgado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), os agendamentos e cadastros seguem até 30 abril. O cadastro e o agendamento online devem ser feitos no site da CMTU. Nesta etapa, o estudante deverá informar dados pessoais e endereço residencial. Também será possível agendar horário e local para a confecção do cartão de transporte escolar.

A distribuição dos dias e horários será realizada de acordo com a capacidade de atendimento dos postos de atendimento, localizados no Terminal Central (piso intermediário) e na loja de passes da rua Quintino Bocaiúva, 351. A CMTU ressalta que os estudantes não poderão buscar atendimento presencial sem dia e hora previamente marcados.

Documentação

De acordo com a Lei 12.641/2017, tem direito ao passe escolar, com isenção de 50% do valor da tarifa, todos os estudantes de graduação e pós-graduação. Para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido e assinado pela instituição de ensino. O documento está disponível para impressão na plataforma disponível para cadastro e agendamento.

É necessária também a entrega da grade curricular ou declaração de matrícula e um comprovante de endereço. A documentação inclui ainda cópia da Certidão de Nascimento ou RG e o CPF.

Isenção

Para isenção total, o estudante deve estar incluído no Cadúnico (Cadastro Único), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o estudante deverá comprovar a inscrição mediante a entrega da folha resumo do cadastro fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário que este documento esteja devidamente preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 08004007020 ou no próprio site da CMTU.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Curso de formação

IFPR de Arapongas abre inscrições para curso "Educação 4.0”

Ensino superior

Paraná: 122 presos vão cursar universidade em 2020

Veja mais e a capa do canal