Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alta em casos de infeccção

Com ômicron, pais e alunos enfrentam incertezas nas voltas às aulas nos EUA

Folhapress
04 jan 2022 às 08:42

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Milhares de escolas nos EUA adiaram o retorno após as festas de fim de ano, previsto para começar nesta semana, ou optaram pelo ensino remoto, enquanto a variante ômicron impulsiona os casos de Covid-19 a níveis recordes.


Mesmo com o aumento de infecções, no entanto, certas regiões decidiram manter os planos de reabertura, como a cidade de Nova York, fortemente impactada pelo atual surto e onde 1 a cada 3 testes realizados ao longo da última semana deram positivo para coronavírus, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As escolas de Arlington, no estado de Massachusetts, por exemplo, mantiveram o ensino presencial, optando por liberar os alunos mais cedo nesta segunda e terça (4), além de realizar testes por grupos de funcionários e estudantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção às datas

Rematrículas para o ano letivo de 2025 começam na segunda; matrículas dia 13

Imagem de destaque
Localizados por alunos da UEL

Dino determina que livros com trechos homofóbicos sejam tirados de circulação

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa mostra católicos abertos a 'mulher padre' e contraceptivos

Imagem de destaque
Regras para o uso

Escolas procuram soluções para regular o uso de celular pelos alunos


O governador Charlie Baker, que foi pessoalmente cumprimentar quem chegava à escola Saltonstall, em Salem, viu como um sucesso que a maioria dos estabelecimentos de ensino do estado estavam abertos para o ensino presencial. "Houve todo o tipo de conversa na última semana sobre como a escola não abriria em Massachusetts hoje", contou, em entrevista coletiva. "As escolas abriram."

Publicidade


O estado rejeitou pedidos da Associação de Professores de Massachusetts para manter as escolas fechadas nesta segunda para focar na testagem de funcionários. Nas últimas duas semanas, o número de casos aumentou 137% no estado, segundo levantamento do New York Times.


Já na capital Boston, onde os alunos devem retornar presencialmente nesta terça, o prefeito disse que a cidade faria todo o possível para manter as escolas abertas para o ensino presencial, mas reconheceu que a escassez de funcionários pode acabar criando dificuldades.


Autoridades locais divulgaram que 155 funcionários de distritos escolares receberam diagnóstico positivo para Covid-19 ao longo do fim de semana. Em Brockton, a 30 minutos de Boston, uma enorme fila de carros se formou em um drive-thru para exames. Segundo o Boston Globe, outro posto do tipo, em Springfield, precisou ser fechado devido à alta demanda.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo