O professor de Microbiologia Veterinária, atual diretor do HV (Hospital Veterinário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ulisses de Pádua, foi eleito como o representante da região Sul na Academia Brasileira de Ciências.
A entidade milenar, que foi fundada em 1916, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de estimular o trabalho científico e o desenvolvimento da pesquisa brasileira para o desenvolvimento tecnológico do país.
Na UEL Ulisses também coordena o LABBEP (Laboratório de Bacteriologia de Peixes). O laboratório recebeu recentemente recursos da ordem de R$500 mil, por meio de acordo de cooperação para o desenvolvimento de planos estratégicos de saúde animal, sobretudo peixes.
Leia mais:
"A doença da Terra é a humanidade", afirma climatologista Carlos Nobre
Como cientistas desvendaram que um tubarão devorou outro
Gedal promove evento de observação da 'Superlua Azul' nesta segunda
Asteroide que levou ao fim de dinossauros partiu de área além de Júpiter
Ulisses foi eleito na categoria membro afiliado, aberto a jovens pesquisadores, com menos de 40 anos de idade. O mandado de quatro anos terá início a partir de janeiro de 2024.
O professor foi indicado pelo colega da UFMG (Universidade Federal de Minas gerais), Vasco de Carvalho Azevedo, pesquisador da área de medicina veterinária com ênfase em genética molecular e de microorganismos.