Uma parte fundamental do processo de imigração baseado em família do USCIS envolve o preenchimento da Petição para Parente Estrangeiro, também conhecida como Formulário I-130. Nesta postagem do blog, discutiremos as regras mais importantes que você precisa saber antes de enviar este formulário de imigração.
Taxa do Formulário I-130
O arquivamento de uma petição de imigração para um parente incorrerá em certos custos. Em particular, a taxa de arquivamento atual para o formulário I-130 é de $ 625- $ 675, que é paga ao US Citizenship and Immigration Services. Essa taxa deve ser paga como um pagamento único ao arquivar a petição e não é reembolsável, mesmo se a petição for rejeitada. Essa taxa pode ser paga usando cheque, ordem de pagamento ou cartão de crédito por meio do formulário G-1450 ao pagar com cartão de crédito.
Isso também significa que se você estiver protocolando várias petições ao mesmo tempo, por exemplo, para um cônjuge e para um filho, taxas separadas devem ser pagas para cada Formulário I-130. Você pode esperar ter despesas adicionais, como serviços jurídicos, tradução e taxas de obtenção de documentos civis (se necessário).
O formulário I-130 foi aprovado, o que vem a seguir
Depois que seu Formulário I-130 for aprovado, o beneficiário (membro da família sendo patrocinado) não recebe um green card automaticamente. Aqui está o que acontece em seguida:
1. Se o seu parente estiver nos EUA :
• Se o patrocinador for cidadão dos EUA, certos membros da família podem registrar os seguintes formulários de imigração no USCIS:
i. Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status
ii. Formulário I-864, Declaração de Apoio nos termos da Seção 213A da INA
iii. Formulário I-765, Pedido de Autorização de Emprego
iv. Formulário I-131, Pedido de Documentos de Viagem, Documentos de Liberdade Condicional e Registros de Chegada/Partida
v. Formulário I-693, Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação
2. Se seu parente estiver fora dos EUA:
• O caso prossegue para o Centro Nacional de Vistos para Processamento Consular, onde o Formulário DS-260 deve ser enviado eletronicamente
• Seu parente será então chamado para uma entrevista em um consulado dos EUA
• Se aprovado, eles receberão um visto de imigrante que lhes permitirá se mudar para os Estados Unidos como residentes permanentes.
Tempos de espera:
• A duração depende da categoria de imigração. Algumas categorias veem tempos de processamento mais longos, enquanto parentes imediatos de cidadãos dos EUA (cônjuges, filhos menores de 21 anos e pais) não precisam esperar que sua data de prioridade fique em dia.
O Formulário I-130 é um formulário importante usado no processo de imigração dos Estados Unidos visando a reunificação familiar. Saber as taxas de arquivamento corretas, as etapas posteriores após a aprovação e como preencher o formulário corretamente são importantes para tornar o processo mais tranquilo.