A decisão de fazer uma festa de 15 anos implica muito planejamento e organização. Local, convidados, orçamento, decoração, cardápio, fotógrafo, música e muitas outras etapas fazem parte do planejamento que deve ser pensado com antecedência e, preferencialmente, com um profissional para não deixar a organização sair dos eixos.
Para a Paper designer e empresária Fabiani Christine, à frente da RememBear, tudo começa com o planejamento de gastos. "Estipular qual será o orçamento deve ser prioridade na hora do planejamento. Toda vez que vamos fazer uma festa temos que trabalhar com a realidade, ou seja, quanto estamos dispostos a gastar. É de acordo com esse valor que podemos começar a construir a ideia da festa ", explica Fabi.
Depois do planejamento financeiro, chegou a hora de se organizar com o local e tema da festa. "Escolher uma localização estratégica faz parte do planejamento. Não é legal fazer uma festa longe de tudo e todos. Escolha um local que tenha uma localização agradável para os convidados. Para o tema, a dica é apostar em decorações mais simples, com luzes e iniciais da aniversariante, mas nada de escolher um tema específico", diz a especialista.
Cardápio e trilha sonora também fazem parte do planejamento. "Música e comidinhas são alguns dos itens mais importantes da festa. São eles que vão fazer a festa sair bem ou mal da boca dos convidados. Para a gastronomia, não recomendo coisas muito pesadas. Um crepe francês feito na hora é elegante e faz sucesso. Também é legal ter uma mesa com guloseimas para os convidados beliscarem durante a festa. Para a acústica, acho interessante que a música converse com o tema da festa, por exemplo, se o tema escolhido foi Alice no País das Maravilhas, recomendo usar a trilha sonora do filme", fala a empresária.
Atração, fotógrafo e mimos finalizam a lista. "Contratar um fotógrafo que converse com a proposta que a aniversariante quer é essencial. Recomendo que o profissional tome um café com os organizadores para pautar as ideias. A atração também é importante. Dançarinos, performances e coreografias são bem-vindas para entreter o público. Para a finalização, mimos para convidados também são importantes. Recomendo algo fofo, como álcool em gel, caixinha com chocolates, calendários e ursinhos de pelúcia", conclui Fabi.