Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Henry

Pediatra orienta como identificar casos de violência doméstica contra crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2021 às 17:20
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a repercussão do caso do pequeno Henry Borel, pediatras alertam familiares e profissionais da educação a observar e identificar casos de violência doméstica contra crianças.


Segundo a sociedade Brasileira de Pediatria, nos últimos 10 anos mais de 100 mil crianças morreram por agressão no Brasil. Desse total, 60% foram resultados de violência dentro do ambiente doméstico, por pessoas da própria família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"É um cenário imensamente triste, mas, em sua grande maioria, as situações podem ser percebidas por um observador mais atento”, afirma o Dr. Clóvis Francisco Constantino é pediatra, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria e professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro. "Existe um provérbio que diz que é preciso uma vila inteira para criar uma criança, e isso é real. Parentes, vizinhos, educadores e médicos na linha de frente de atendimentos emergenciais devem saber identificar se uma criança precisa de socorro. Só assim para evitar que elas tenham seus direitos de saúde e segurança negados e reduzir esse número assustador, que cresce ano após ano”, avalia o médico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Delatores da Lava Jato questionam a Toffoli voluntariedade de colaborações

Imagem de destaque
Tentou atrapalhar

Homem estuprou e engravidou enteada e pagou sobrinho para acobertar crime, diz polícia

Imagem de destaque
Fez a fezinha?

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 82 milhões nesta terça-feira

Imagem de destaque
Reportagem

Tupperware planeja pedir falência nesta semana, diz agência

Se tiverem interesse em discutir esse tema como serviço, esclarecendo à população sobre o que deve ser observado nos pequenos antes que tragédias aconteçam, o Dr. Clóvis Francisco Constantino está à disposição para entrevistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade