Uma das paixões do guarda-roupa das mulheres é o vestido. Seja longo, curto, rodado, justo, ele tem o poder de deixar as mulheres muito mais femininas. Modelos para todos os gostos e personalidades diferentes não faltam. Desde para as mais românticas e delicadas até para as mais ousadas, modernas e sexys.
Confira dicas da consultora de imagem e estilo, Flávia Quintella, de como usar os vestidos que estão em alta no verão!
Bandage
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Para usar o modelo bandage tem que estar com o corpo em ordem, pois o modelo é justo e marca todas as gordurinhas extras. Então, este modelo é exclusivo das magras. Se você for alta ou baixa, não importa.
Mullet
O mullet deve ser evitado pelas mais baixinhas se a parte mais comprida ultrapassar os joelhos. Altas, magrinhas e gordinhas podem usar e abusar. Fica lindo tanto com saltos como com rasteirinhas.
Soltos
Os modelos mais soltinhos dão leveza. E se forem floridos, deixam o visual mais feminino e romântico! Para fugir do romântico, use com acessórios poderosos, como uma clutch em cor contrastante à do vestido, e open boot.
Plissado
O plissado, mais sofisticado, alonga a silhueta pelas suas pregas verticais. As magras devem escolher os tecidos plissados mais estruturados e, em geral, ficam bem em qualquer modelo. As mais cheinhas, devem procurar pelos modelos mais fluidos e com pregas mais finas, sem muito volume. Os vestidos plissados deixam o look glamouroso! Se quiser deixar o visual mais moderno, combine com acessórios mais descolados. Uma sandália tipo open boot e um maxi colar, por exemplo.